[PFH] Estatuto®

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[PFH] Estatuto®

Mensagem por pascoalvito em Ter Dez 27, 2016 12:59 am

Capítulo 01 - Regras Gerais


As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à Polícia PFH deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente aos Superiores.

O não conhecimento das regras da Legislação não exime nenhum policial de punições.

Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da PFH pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Legislação.


Cabe o julgamento de um membro da Inspetoria acima para avaliar o ocorrido.

As punições podem variar entre:

• Advertências verbais;
• Advertências escritas;
• Rebaixamentos;
• Demissões, com ou sem aviso prévio;
• Banimento da Polícia.

Artigo 01

A Polícia PFH exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras de baixo calão não serão toleradas. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com a brincadeira, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.
Meios de comunicação nos quais não são permitidos o desrespeito com membros da Polícia:

• Facebook entre outras redes sociais;
• Dentro do Quartel General (Q.G);
• Fora do Quartel General (Q.G) (em outros quartos do habbo Pop);
• Console.

Artigo 02

É severamente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.

Artigo 03

Os policiais da Polícia PFH estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.
Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS da POLÍCIA PFH.

Artigo 04

Os policiais da PFH são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo Pop - desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.


Capítulo 02 - Hierarquia


Aqui serão descritas regras que dizem respeito às patentes da Polícia PFH. Cada patente exige uma autoridade sobre as patentes subordinadas. A Presidência possui uma autoridade máxima sobre todas as outras.

Artigo 01

(Membros Subordinados)

- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Subtenente
- Aspirante
- Tenente
- Capitão
- Major
- Tenente-Coronel
- Coronel

(Membros da Inspetoria)

- Inspetor

(Membros da Direção)

- Diretor
-Diretor-Fundador

(Membros da Fundação)

- Co.Fundador
- Fundador

-Supremo


Artigo 02 - - Ordem dos Treinamentos

- Aula de Formação <AF> - Todo precisam fazer. É o primeiro na ordem.
- Treinamento de Cabos <T1> -  A partir de Cabos. É o segundo na ordem.
- Treinamento de Sargentos <TS> - A partir de Sargento. É o terceiro na ordem.
- Treinamento de Subtenentes <T2> - A partir de Subtenente. É o quarto na ordem.
- Guia [G] - A partir de Subtenente. É o quinto na ordem.
-Treinamento de Aspirante <FO> - A partir de Aspirante. É o quinto na ordem.
- Treinamento de Tenentes <T3> - A partir de Tenente. É o Sexto na ordem.




Capítulo 03 - Promoção®



Todas as promoções, advertências e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos. Todas devem ser postadas pelo autor da promoção.
Somente membros do Comando acima poderão solicitar que algum policial subordinado faça o favor de postar.

Artigo 01

Todos os policiais da Polícia PFH possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.

Soldado - Não há dias| Necessário passar na aula de Soldados.
Cabo - 1 dia | Possuir o treinamento especializado para Cabos <T1>
Sargento - 3 dias | Possuir o treinamento para Sargentos <TS>
Subtenente - 5 dias | Possuir o treinamento para Subtenentes <T2>
Aspirante - 8 dias | Ser Guia [G]
 e ter <FO>
Tenente - 12 dias | Possuir o treinamento para Tenentes <T3> e ser Guia [G]
Capitão - 15 dias |  ser Guia [G] e ter TP-1
Major - 20 dias | ser Guia [G] e ter TP-2
Tenente-Coronel - 25 dias |  ser Guia [G] e ter TP-3
Coronel - 30 dias |  ser Guia [G] e ter ECH
Inspetor á Cima Vai pela Presidência.

Artigo 02

Conforme o policial vai crescendo em nossa polícia, ele ganhará mais conhecimento e pensando nisso a PFH permite que o policial tenha o direito de promover.

Vejam:

Tenente promove Soldado a Cabo
Capitão promove Cabo a Sargento
Major promove Sargento a Subtenente
Tenente-Coronel promove Subtenente a Aspirante
Coronel promove Aspirante a Tenente
Inspetor promove Capitão a Major
Diretor promove Major a Tenente-Coronel
Diretor-Fundador promove Tenente-Coronel a Coronel
Co.Fundador promove Coronel a Inspetor
Co.Fundado promove Inspetor a Diretor

Artigo 03

A Fundação da Polícia PFH é responsável pela administração da Polícia. Tendo em vista a importância da Fundação, colocamos um limite de membros dentro da mesma, sendo ele:

Co.Fundador - 04 | Atualmente: srGtohabbo / matheus1028 / LucasMeloro 
Fundador - 02 | Atualmente: Estivalet2 e Giuky

Supremo – 01 | Atualmente: Pascoalvito





Capítulo 04 - Advertências®

Artigo 01

As advertências são dadas aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.
Existem dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.

As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado. Caso o militar cometa o erro mais de uma vez, será punido com a advertência escrita.

As advertências escritas são dadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos. Entretanto, exigimos discernimento do policial ao entender que a aplicação da terceira advertência vem junto com um rebaixamento e portanto, é necessário colocar na balança essa punição adicional. Nem sempre o ocorrido que mereça uma advertência, também merece junto um rebaixamento.

Exemplos de motivos para advertências escritas:

• Desrespeito ao superior/subordinado dentro ou fora da base;
• Palavras de baixo calão;
• Repetição do não cumprimento de regras da Polícia, mesmo após avisado;
• Não cumprimento de alguma função proveniente de Grupos Auxiliares;
• Desobediência a uma ordem direta de um superior;
• Ficar muitos dias sem entrar no Habbo sem uma solicitação de Aval;
• Entre outras coisas que vão em desencontro às regras descritas na legislação.

Observação: Apenas militares com a patente de Coronel acima podem aplicar advertências sem permissão.

Artigo 02

O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.

Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo as maneiras:

• Ser rebaixado;

• Promoção de Subordinado a Inspetoria (Coronel a Inspetor);

• Promoção de Inspetoria a Direção (Inspetor a Diretor);

• Promoção de Direção a Fundação (Diretor-Fundador a Co.Fundador );

Artigo 3 - Horários

Reuniões:

Reunião de Superiores: Todas os sábados às 20h00 horário de Brasília.
Reunião da Fundação: Todas as segundas-feiras às 20h30 horário de Brasília.


Capítulo 05 - Uniforme, Missão, Grupo e Emblemas para Cargos Militares




Artigo 1 - Uniforme

Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes.

O uniforme é dividido em duas partes: kit (boina, calças e sapatos) e a camisa.
O kit nunca pode ter as cores misturadas.

Estarão exemplificadas as quatro formas permitidas de se usar os uniformes da PHS:

- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor não HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor não-HC e a camisa cor não HC.

Todos os modelos dos uniformes, HC e não HC, estarão disponibilizados no seguinte quarto da PFH: e eles não podem ser alterados no quesito cor ou vestuário.

Coronéis possuem um uniforme diferente que também deve ser seguido. Apenas Inspetores acima podem usar roupas livres, desde que elas se mantenham formais para o ambiente da base.

Observação: Todo superior é obrigatório ser membro HC.

É proibido realizar a troca de visual dentro das Bases, Sala de Acessos e Corredor. Apenas a Presidência estará isenta desta regra. Todos os outros quartos da DPH são permitidos realizar a troca de visual porque cada lugar tem seu motivo para ser realizado.

Artigo 2 - Aparências e Acessórios

As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. São elas, portanto:

- Caucasiano (branco) e variações;
- Negro e variações;
- Pálido;
- Pardo (Amarelo);

Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da PFH durante o exercício de suas funções.

Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.

Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.

Acessórios são permitidos dentro das instalações da Polícia PFH desde que mantenham a formalidade do ambiente em perfeita harmonia. Ou seja, óculos, chapéus, cintos e variantes aprovados desde que os escolham com moderação. Nada exagerado, supérfluo ou desagradável de se ver.

Artigo 3 - Missão

Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[PFH] Patente [N°do tópico/N°da pagina do tópico] <Treinamento-N° do tópico/N° da página do tópico> [Grupos Auxiliares]

Um exemplo de uma missão:
[PFH] Sargento [01/03] <TS-01/03> [Br]

Segue abaixo uma lista de todas as abreviações permitidas para cada patente:

[PFH] Cabo - Não pode ser abreviado.
[PFH] Sargento - Não pode ser abreviado.
[PFH] Subtenente - Sub
[PFH] Aspirante - Asp
[PFH] Tenente - Ten
[PFH] Capitão - Cap
[PFH] Major - Maj
[PFH] Tenente-Coronel - T-C | T-Coronel
[PFH] Coronel - Cor
[PFH] Inspetor - I | Ins | Insp
[PFH] Diretor - Dir
 
[PFH] Diretor-Fundador | D-Fun
[PFH] Co.Fundador | Co.Fun
Observação: Os policiais com a patente acima ou igual a Inspetor podem usar dois tipos de missões, sendo elas:

Inspetor da Polícia PFH ®
[PFH] Inspetor ®

Artigo 04 - Grupo

Toda patente tem seu grupo de patente e a regra geral é que favorite ele. Aspirante acima possuem grupos hierárquicos também, os quais serão descritos a seguir.

Praças Oficiais -> Aspirante Até Major



Oficiais Superiores -> Tenente-Coronel até Fundador!

Algumas patentes, entretanto, possuem treinamentos específicos para elas. E nesses casos é permitido que o policial escolha se vai favoritar o grupo da patente, ou do treinamento.

Estará listado abaixo todas as patentes que são permitidas usufruir dessa regra:

- Cabo; podendo favoritar o grupo de Cabos ou T1.
- Sargento; podendo favoritar o grupo de Sargentos ou TS.
- Subtenente; podendo favoritar o grupo de Subtenentes ou T2.
- Tenente; podendo favoritar o grupo de Tenentes ou T3.

Os grupos oficiais da PFH são os grupos cujos donos são membros da Fundação ou grupo criados com a intenção de complementar os Grupos Auxiliares e autorizados pela Fundação.



Capítulo 06 - Pagamento®


O Pagamento será dividido em Subordinados (Soldados até Sub-Tenente) Oficiais (Aspirante até Major) e Superiores (Tenente-Coronel á cima).
 Valores serão: 
Subordinados: 1 Sacola 
Oficias: 1 Barra 
 Superiores: 1 Maleta


O pagamento será efetuado 2X ao mês (15 em 15 Dias).


Capítulo 07 - Direitos®
Artigo 1 - Direitos

Os direitos em Quartel General serão dados àqueles policiais que forem da confiança da Fundação. Apenas eles terão a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.

Artigo 2 - Regras

Por ter direitos no QG, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras poderá acarretar de punições leves, como advertências verbais, até às graves como a própria perda dos direitos.

- Abusar dos direitos, kickando ou banindo usuários do Quartel General.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kick ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- Os direitos só podem ser usados caso você esteja no Oficial de Comando ou mediante solicitação do O.C.
- E qualquer outra coisa que possa ser feita para causar tumultos e/ou quebras de regras da Legislação.

Artigo 3 - Comprometimento

O Oficial de Comando tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável.



Atenciosamente, Supremo Pascoalvito®

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